Conteúdo Mundo API

API de sincronização de calendários recebe $1,6 milhões em investimentos

Cronofy, startup do Reino Unido que oferece uma API calendar para auxiliar empresas e seus clientes a sincronizarem seus calendários, acabou de receber 1,6 milhões de dólares em investimentos da Firestartr em parceria com a empresa de venture capital henQ.

“Somos o encanamento que conecta apps e serviços ao calendário das pessoas”, explica Adam Bird, fundador da Cronofy. “Nossos clientes são provedores SaaS”.

Essa única API da Cronofy permite desenvolvedores integrarem rapidamente seus apps a calendários de clientes, funcionalidade que Bird relaciona ao serviço prestado pelo Twilio com mensagens e Stripe com pagamentos.

De forma semelhante, Cronofy lida com o levantamento pesado requerido para manejar canalizações e problemas técnicos de sincronização inerentes ao integrar múltiplos serviços de calendário e, mais crucial ainda, manter esses calendários em sincronia.

Dentre os consumidores citados pela startup, está a ferramenta de busca de voos Skyscanner, que ao usar a Cronofy API como parte de seu novo serviço TravelPro pode ver o itinerário de seu cliente e adicioná-lo automaticamente ao calendário, mantendo atualizado de qualquer mudança no voo.

Outro exemplo são provedores Applicant Tracking Systems (ATS) que estão usando Cronofy para simplificar o processo de agendamento de entrevistas, coordenando os calendários de membros relevantes da equipe e de candidatos.

Além disso, a chamada “economia gig” também encontrou uso no serviço da Cronofy. Por exemplo, Zesty está usando a API para obter acesso em tempo real a disponibilidade de seus psicoterapeutas, osteopatas etc, para quando um usuário faz um agendamento online pode ter a certeza de que o profissional está disponível.

“No momento em que o agendamento é realizado, eles nos usam para ir direto ao calendário do profissional. Sincronia em tempo real é crítica para uma ótima experiência de usuário”, diz ele.

Para o efeito, Richard Muirhead, co-fundador e presidente da Firestartr, declara que “sincronização de agendas se tornou crítica milhões de pessoas por conta de smartphones, a economia gig e calendários malucos. Desenvolvedores de software almejam formas fáceis de inserir grandes funcionalidades a seus apps e websites, então nós realmente gostamos do caminho de mercado da Cronofy voltado para o desenvolvedor”.

*Gig economy (Ecnomia gig): é o fenômeno da economia pautada em cargos temporários e contratos freelancers causado, dentre outros motivos, pelo desenvolvimento de processos digitais.

 

Traduzido de TechCrunch

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *